Revista de imprensa internacional

A resposta de Macron aos chamados "coletes amarelos" vai levar a um aumento do défice público. Pelo Brasil, pode vir a ser possível ficar no triplex de Lula.

A resposta de Macron aos protestos que despoletaram por França, pelos chamados “coletes amarelos”, vai levar a um aumento do défice público para financiar as promessas. Pelo Brasil, a possibilidade de poder ficar hospedado no triplex que foi atribuído a Lula está a ser estudada. E se quiser mesmo ir para lá, é provável que o Facebook saiba. A rede social quer patentear uma tecnologia que identifica para onde o utilizador se vai deslocar. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Les Echos

Medidas de Macron aproximam défice dos 3,5%

As medidas anunciadas na segunda-feira por Emmanuel Macron, em resposta à crise dos “coletes amarelos”, representam mais encargos para o país. O défice público vai aumentar para financiar as propostas, aproximando-se dos 3,5% do PIB. O presidente da Assembleia Nacional francesa diz que o aumento será “estritamente temporário”, e estima que França deverá recuperar para um défice inferior a 3% do PIB em 2020.

Leia a notícia completa em Les Echos (acesso condicionado, conteúdo em francês).

Financial Times

Sete em cada dez nomeações para cargos de topo são de homens

Um estudo da consultora Egon Zehnder concluiu que sete em cada dez nomeações para conselhos de administração são de homens. O dado sugere que a paridade de género nos boards das empresas “poderá nunca ser alcançada”. Para este estudo, os investigadores analisaram os cargos de topo em 1.610 empresas cotadas de 44 países, que, juntas, valem mais de sete mil milhões de dólares. Nestas companhias, apenas um quinto dos lugares é ocupado por mulheres, uma evolução de apenas dois pontos percentuais face a 2016.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Folha de S. Paulo

Triplex atribuído a Lula pode vir a ser Airbnb

O triplex do Guarujá atribuído a Lula foi comprado pelo empresário Fernando Gontijo, que está a ponderar quatro ideias para explorar o imóvel. Entre elas encontra-se a possibilidade de colocar o triplex no Airbnb para um aluguer temático, ou seja as pessoas pagariam para ficar alguns dias no “apartamento do Lula”. Fernando Gontijo contempla também outras opções como colocar o imóvel à venda, por leilão ou através de um sorteio por rifas, em parceria com outra empresa.

Leia a notícia completa na Folha de S. Paulo (acesso pago).

Buzzfeed News

Facebook vai saber para onde você irá a seguir

Saber a sua localização no momento pode já ser pouco para o Facebook. Isto porque a empresa liderada por Mark Zuckerberg pode estar prestes a saber qual o local para onde o utilizador se vai dirigir a seguir. A tecnológica terá até já apresentado um pedido de registo patente, intitulado “Offline Trajectories“. A futura funcionalidade da rede social — que prevê a sua trajetória seguinte — funciona com base em dados de localização previamente registados, tanto pelo próprio utilizador como por outras pessoas.

Leia a notícia completa em Buzzfeed News (acesso livre, conteúdo em inglês).

Tech Crunch

Instagram também já recebe mensagens de voz

Já pode usar o Instagram para trocar mensagens de voz como se o telemóvel fosse um walkie-talkie. A rede social estava a testar a nova opção há quatro meses e decidiu esta segunda-feira que estava na hora de a fazer chegar a todos os utilizadores. A nova opção já está disponível na versão mais recente da aplicação.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso gratuito/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião