SpaceX pede autorização para ter 4.425 satélites a orbitar
A SpaceX, empresa aeroespacial controlada por Musk, pediu autorização ao regulador americano do setor para fazer o lançamento 4.425 satélites.
Existem 1.419 satélites a orbitar a Terra, mas Elon Musk quer colocar o triplo na órbita. A SpaceX, empresa aeroespacial controlada por Musk, pediu autorização ao regulador americano do setor para fazer o lançamento 4.425 satélites.
O objetivo, segundo o documento enviado à Federal Communications Commission datado de dia 15 de novembro, é aumentar a velocidade da cobertura de internet na Terra. “O sistema está desenhado para fornecer uma ampla gama de banda larga e de serviços de comunicação para conexão de internet residencial, comercial, institucional, governamental ou profissional”, explica a empresa aerospacial no documento.
O sistema está desenhado para fornecer uma ampla gama de banda larga e de serviços de comunicação para conexão de internet residencial, comercial, institucional, governamental ou profissional.
A notícia foi avançada pelo Business Insider que explica que os satélites não serão iguais aos de telecomunicações: serão mais pequenos e vão orbitar numa camada inferior da atmosfera.
O site escreve que os satélites da SpaceX vão pesar 386 quilogramas e vão ser do tamanho de um carro pequeno. O plano fixa que os 4.425 satélites estarão entre 1.150 quilómetros a 1.275 quilómetros de distância da Terra.
Editado por Mónica Silvares
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SpaceX pede autorização para ter 4.425 satélites a orbitar
{{ noCommentsLabel }}