SpaceX pede autorização para ter 4.425 satélites a orbitar

A SpaceX, empresa aeroespacial controlada por Musk, pediu autorização ao regulador americano do setor para fazer o lançamento 4.425 satélites.

Existem 1.419 satélites a orbitar a Terra, mas Elon Musk quer colocar o triplo na órbita. A SpaceX, empresa aeroespacial controlada por Musk, pediu autorização ao regulador americano do setor para fazer o lançamento 4.425 satélites.

O objetivo, segundo o documento enviado à Federal Communications Commission datado de dia 15 de novembro, é aumentar a velocidade da cobertura de internet na Terra. “O sistema está desenhado para fornecer uma ampla gama de banda larga e de serviços de comunicação para conexão de internet residencial, comercial, institucional, governamental ou profissional”, explica a empresa aerospacial no documento.

O sistema está desenhado para fornecer uma ampla gama de banda larga e de serviços de comunicação para conexão de internet residencial, comercial, institucional, governamental ou profissional.

SpaceX

Empresa de Elon Musk

A notícia foi avançada pelo Business Insider que explica que os satélites não serão iguais aos de telecomunicações: serão mais pequenos e vão orbitar numa camada inferior da atmosfera.

O site escreve que os satélites da SpaceX vão pesar 386 quilogramas e vão ser do tamanho de um carro pequeno. O plano fixa que os 4.425 satélites estarão entre 1.150 quilómetros a 1.275 quilómetros de distância da Terra.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SpaceX pede autorização para ter 4.425 satélites a orbitar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião