Bolsa em alta. BCP dispara mais de 2%
O PSI-20 encerrou no verde, acompanhando a tendência que se vive no resto da Europa. A puxar pela bolsa de Lisboa estiveram os títulos do BCP e da Jerónimo Martins, que subiram 2%.
A bolsa nacional encerrou em alta, acompanhando o cenário positivo que se vive no resto da Europa. A contribuir para este desempenho do principal índice bolsista nacional estiveram os títulos do BCP, que subiram mais de 2%, e ainda da Jerónimo Martins.
O PSI-20 fechou a somar 1,35% para 4.842,58 pontos, recuperando das duas últimas sessões de perdas. Lisboa acompanha, assim, o sentimento positivo que se vive nas restantes praças europeias, com o Stoxx 600 a valorizar 1,84% para 350,57 pontos. Os mercados respiram de alívio depois de ser noticiado a possibilidade de a Rússia cortar as tarifas sobre automóveis importados dos Estados Unidos.
A contribuir para este desempenho do principal índice bolsista nacional, que encerrou com apenas duas cotadas no vermelho, estiveram os títulos do banco liderado por Miguel Maya que somaram 2,37% para 0,2461 euros, depois de terem caído 0,12% na última sessão.
À exceção dos CTT que subiram 0,19% para 3,182 euros, todas as restantes cotadas valorizaram mais de 1%. Destaque ainda para a Jerónimo Martins que avançou 1,92% para 10,335 euros e para as papeleiras: a Altri somou 2,81% para 5,85 euros e a Semapa ganhou 3,83% para 13,54 euros, representando a maior subida desta sessão.
Nas cotadas no vermelho, destaque para a Galp Energia que perdeu 0,1% para 14,29 euros, numa altura em que o barril de Brent está a valorizar nos mercados internacionais, e para a Pharol que recuou 0,34% para 0,178 euros.
(Notícia atualizada às 16h52 com mais cotações)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa em alta. BCP dispara mais de 2%
{{ noCommentsLabel }}