Ex-advogado de Trump condenado a três anos de prisão
Antigo advogado de Donald Trump, Michael Cohen, foi condenado a três anos de prisão e assumiu "total responsabilidade pelos atos".
Michael D. Cohen, antigo advogado do Presidente norte-americano, foi esta quarta-feira condenado a três anos de prisão pelos crimes de violação às leis de financiamento de campanha eleitoral e falso testemunho ao Congresso norte-americano. A sentença foi conhecida no tribunal federal de Manhattan.
Michael Cohen voltou a assumir “total responsabilidade por todos os atos”. Cohen admitiu ter mentido ao Congresso no que toca às negociações para a construção de uma Trump Tower em Moscovo, na capital russa. O antigo advogado assumiu ainda que pagou às duas atrizes pornográficas com quem o Presidente norte-americano se terá envolvido para que se mantivessem em silêncio e não manchassem a imagem de Trump durante a campanha eleitoral.
Michael Cohen foi advogado e confidente de Donald Trump ao longo de vários anos. Tudo mudou, no entanto, depois de o FBI ter apreendido gravações de conversas de Trump e Cohen durante uma busca ao escritório do advogado. No registo de áudio, é possível ouvir uma discussão entre os dois acerca do pagamento a uma das atrizes com que Trump se terá envolvido. Quando a gravação se tornou pública, Donald Trump disse ser inconcebível e “ilegal” que um advogado grave o seu cliente.
O tribunal federal ordenou que Cohen se entregue a 6 de março, mas a história poderá não ficar por aqui. A promessa é deixada pelo conselheiro de Cohen, Lanny Davis, que diz que “depois do senhor Mueller fazer as suas descobertas e emitir um relatório, verão mais de Michael Cohen a dizer a verdade sobre Donald Trump”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ex-advogado de Trump condenado a três anos de prisão
{{ noCommentsLabel }}