Portugal entre os países com menor taxa de vagas de emprego

  • Lusa e ECO
  • 14 Dezembro 2018

As vagas de emprego em Portugal subiram quer na comparação homóloga, quer face ao trimestre anterior. É nos serviços que a taxa é mais elevada.

A taxa de vagas de emprego fixou-se, no terceiro trimestre, nos 2,1% na zona euro e 2,2% na União Europeia (UE), com Portugal a apresentar a quarta menor (1,0%), segundo o Eurostat.

Na Zona Euro, a taxa de vagas de emprego subiu face aos 1,9% do terceiro trimestre de 2017, tendo-se mantido estável na comparação com o período entre abril e junho.

Na UE, o indicador também avançou face aos 2,0% do período homólogo e manteve-se estável na comparação com o trimestre anterior.

A República Checa (5,9%), a Bélgica (3,6%), a Alemanha, a Holanda e a Áustria (3,0% cada) apresentaram as mais altas taxas de vagas de emprego entre julho e setembro e a Grécia (0,6%), Espanha (0,8%), Bulgária (0,9%) e Portugal (1,0%) as mais baixas. Em Portugal, as vagas de emprego subiram quer na comparação homóloga, quer face ao trimestre anterior (0,9% em ambos).

De acordo com os dados do Eurostat, é nos serviços que se verifica a maior taxa de vagas de emprego, apresentando uma taxa de 1,5% no terceiro trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal entre os países com menor taxa de vagas de emprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião