Parlamento francês reviu em alta défice orçamental para 2018 e 2019

  • Lusa
  • 18 Dezembro 2018

Assembleia Nacional francesa atualizou o projeto de Orçamento do Estado, onde se reveem em alta os valores do défice orçamental para o equivalente a 2,7% do produto interno bruto (PIB) em 2018.

A Assembleia Nacional francesa atualizou esta segunda-feira o projeto de Orçamento do Estado, onde se reveem em alta os valores do défice orçamental para o equivalente a 2,7% do produto interno bruto (PIB) em 2018 e 3,2% em 2019.

Os valores iniciais eram respetivamente de 2,6% do PIB em 2018 e 2,8% em 2019.

Na abertura dos debates em nova leitura do projeto de orçamento, os deputados aprovaram uma proposta governamental de ajustar estas taxas.

O próprio primeiro-ministro Edouard Philippe tinha anunciado ao jornal Les Échos este agravamento do défice para 3,2% do PIB, apesar de a França estar sob vigilância estreita da Comissão Europeia.

O Governo considerou algumas medidas anunciadas para responder à crise dos designados “coletes amarelos”. É designadamente o caso da supressão integral da subida da taxa interna de consumo sobre os produtos energéticos, que deveria vigorar a partir de 1 de janeiro de 2019, e do aumento do salário mínimo em 100 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parlamento francês reviu em alta défice orçamental para 2018 e 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião