Subida dos juros reforça ganhos em Wall Street

  • Ana Luísa Alves
  • 17 Novembro 2016

O principal Índice norte-americano fecha a sessão desta quinta-feira com uma ligeira subida, à semelhança do que aconteceu no início da sessão.

Wall Street encerrou a sessão com um avanço de quase 0,5%. O principal índice de referência mundial, o S&P 500, o Dow Jones e o Nasdaq somam ganhos esta quinta-feira.

Depois de Janet Yellen, ouvida esta manhã perante o Congresso, ter confirmado que as taxas de juro vão “subir em breve” nos EUA, os investidores parecem temer cada vez menos as políticas de Donald Trump, que prometem impulsionar os mercados. Assim, o S&P 500 fechou a sessão em terreno positivo, a valorizar 0,47% para os 2.187,12 pontos.

Um outro índice, o Dow Jones, registou um avanço de 0,12% para os 18.891,49 pontos, depois de ter fechado no verde apenas na sessão de ontem. O avanço é ligeiro e prova que os investidores ainda estão cautelosos, depois da elevada e rápida valorização do índice industrial, e começaram a olhar para o mercado no curto prazo no caso de as medidas prometidas pelo futuro Presidente dos EUA se venham a concretizar e tal só se vai refletir no próximo ano.

Também o Nasdaq voltou a encerrar a sessão a ganhar. O índice tecnológico subiu 0,74% para os 5.333,97 pontos. Este é um setor que continua na mira dos investidores, depois da desvalorização sofrida na semana passada e que tornou o preço das ações mais atrativo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subida dos juros reforça ganhos em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião