EDP prepara venda da Portgas
O BCP e o BBVA foram mandatados para tratar do processo de alienação da participação da elétrica na empresa de produção e distribuição de gás.
Um ano após reforçar a sua posição na Portgas, para passar a controlar a quase totalidade do seu capital, a EDP estará de saída da empresa de produção e distribuição de gás. Segundo noticia o Jornal Económico (acesso pago), esta sexta-feira, a elétrica liderada por António Mexia está a preparar a venda da sua participação de 97% no capital da empresa de gás.
Segundo o semanário de economia confirmou junto de fontes do mercado, a EDP mandatou o BCP e o BBVA para alienar a sua participação na empresa que detém a concessão de distribuição de gás natural em 29 municípios do Norte de Portugal.
Em novembro de 2015, a Portgas estava avaliada em cerca de 168 milhões de euros, mas os múltiplos elevados usados no recente negócio da Galp com o grupo japonês Marubeni poderão ajudar a obter um encaixe superior, segundo refere o Jornal Económico.
A recordar que há precisamente um ano, a EDP acordou com os franceses da GDF International e a S.E.S. – suez Energy Services, ambas subsidiárias da Engie, a compra de uma posição de 25% na Portgas. Pagou 42 milhões de euros, para passar a deter 97,3% do capital da empresa de gás.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP prepara venda da Portgas
{{ noCommentsLabel }}