PLMJ assessora Welink Energy na venda da central solar fotovoltaica Solara4

  • ADVOCATUS
  • 27 Dezembro 2018

A sociedade de Advogados PLMJ foi responsável pela assessoria jurídica à Welink Energy na venda, à Allianz Renewable Energy Partners.

A sociedade de Advogados PLMJ foi responsável pela assessoria jurídica à Welink Energy na venda, à Allianz Renewable Energy Partners, da central solar fotovoltaica Solara4, localizada em Alcoutim, no Algarve. Em Outubro passado, a PLMJ prestou também assessoria jurídica global à Welink Energy na venda da primeira central solar fotovoltaica de Ourika!, já em funcionamento e em regime de mercado.

A central Solara4 deverá ser concluída em 2019 e é, até ao presente, o maior projeto solar sem tarifas subsidiadas em Portugal, com capacidade para fornecer energia elétrica a uma média de cerca de 23.000 consumidores domésticos da região.

A equipa PLMJ que trabalhou na operação foi liderada por Diogo Perestrelo, Sócio de PLMJ Corporate e M&A, e Guilherme Seabra Galante, Associado Sénior desta área de prática e contou com a participação e gestão da assessoria de projeto e regulatória pela equipa PLMJ Energy, especializada em energia e recursos naturais coordenada por Ana Oliveira Rocha, Associada Coordenadora.

“Esta trata-se de mais uma transação que enche PLMJ de orgulho. Quando concluída, a central solar fotovoltaica Solara4 não necessitará de ser subsidiada pelos consumidores, permitindo o aproveitamento de um dos nossos maiores assets energéticos, o sol. Este projeto reforça assim a posição de Portugal no radar dos investidores internacionais que pretendam alavancar projetos na área das energias renováveis, bem como a vasta experiência e consolidação no mercado de PLMJ Energy”, afirma Diogo Perestrelo.

Este projeto inclui a assinatura de um contrato de compra de energia de preço fixo, com a duração de 20 anos sendo os valores envolvidos confidenciais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora Welink Energy na venda da central solar fotovoltaica Solara4

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião