Fundação PLMJ conquista prémio no Corporate Art Awards

É o segundo ano consecutivo que a fundação da sociedade de advogados conquista este prémio internacional. Os Corporate Art Awards premeiam, anualmente, projetos culturais de tipo empresarial.

A Fundação PLMJ foi reconhecida internacionalmente, pelo segundo ano consecutivo, no âmbito do projeto cultural Corporate Art Awards 2018, que decorreu nos dias 28 e 29 de novembro no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

“O prémio traduz o crescente reconhecimento internacional da relevância da atividade da Fundação”, diz Luís Sáragga Leal, em declarações enviadas à Advocatus. Segundo o presidente da Fundação PLMJ, a instituição visa “dinamizar a continuada promoção e divulgação da criação artística, com particular e inovador enfoque nos países da lusofonia”.

Este ano, o Corporate Art Awards associou-se à celebração do Ano Europeu do Património Cultural. O evento, que se realiza anualmente desde 2016, destina-se a premiar projetos culturais de tipo empresarial que promovam mecenato cultural de excelência.

É organizado numa parceria conjunta da pptArt, a LUISS Business School e o Ministério da Cultura italiana, e conta com a participação diversificada de corporate art collections provenientes de todos os continentes (desde o World Bank, The British Council, the Central Bank of Argentina, the Italian Ministry of Foreign Affairs, the University of Auckland, Bulgari, FIAT, Fendi, BMW, Vranken-Pommery Monopole, HBC, American Express, entre outros).

Criada em 2001, a Fundação PLMJ conta com uma coleção em redor da arte contemporânea lusófona, em linha com a expansão internacional do escritório fundador — a PLMJ –, seguindo o lema: “Uma sociedade de advogados como espaço de cultura”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação PLMJ conquista prémio no Corporate Art Awards

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião