Fundação PLMJ apoia restauro de escultura da FBAUL

A fundação PLMJ apoia restauro de escultura da coleção da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

A Fundação PLMJ vai apoiar o restauro da escultura do túmulo de Mademoiselle Alix Lesgards, da autoria de José Simões de Almeida, que pertence à coleção de escultura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

A Fundação PLMJ propõe-se contribuir para a divulgação das artes plásticas em Portugal, mantendo uma atividade regular na área do colecionismo. Neste âmbito, promove projetos editoriais e programas expositivos próprios, com destaque para a divulgação de jovens artistas portugueses nos diversos setores das artes plásticas – pintura, desenho, escultura, fotografia e vídeo.

A escultura do túmulo de Mademoiselle Alix Lesgards integra uma coleção única de originais e réplicas de esculturas em gesso. Foi uma encomenda ao escultor José Simões de Almeida com o objetivo de fazer uma escultura tumular de homenagem e encontra-se no Cemitério dos Prazeres.

Esta escultura naturalista, realizada no século XX, irá agora ser alvo de um trabalho de intervenção em termos de conservação e restauro financiado pela Fundação PLMJ como mecenas exclusivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação PLMJ apoia restauro de escultura da FBAUL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião