Marcelo quer solução “mais criativa” para professores
Resposta do Governo poderá até passar pelos dois anos, nove meses e 18 dias e não deverá comprometer as contas públicas.
Marcelo Rebelo de Sousa espera que o Governo encontre uma solução mais criativa para acordo com os professores. O Presidente da República admite promulgar decreto idêntico ao que vetou, mas com uma solução aberta para o futuro, em função das condições financeiras do país, escreve este sábado o Expresso (acesso condicionado).
A solução pode mesmo passar pelo tempo proposto pelo Governo de dois anos, nove meses e 18 dias mas não nos moldes em que até agora esteve em cima da mesa. A solução deve ter ainda em consideração o não comprometimento das contas públicas e agradar, não só aos sindicatos como também ao Parlamento.
De acordo com o semanário, o Presidente da República deverá promulgar um novo decreto para as carreiras dos professores que tenha uma fórmula genérica e “aberta”, ou uma norma “imaginativa”, a garantir que futuramente se possa ir mais além de forma sustentável para as contas públicas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo quer solução “mais criativa” para professores
{{ noCommentsLabel }}