Cautela domina Wall Street

  • Ana Luísa Alves
  • 18 Novembro 2016

Esta semana, Wall Street registou ganhos dia sim, dia não. Esta sexta-feira iniciou a sessão ligeiramente acima da linha de água.

O principal índice norte-americano abriu esta sexta-feira na linha de água. Os investidores estão mais cautelosos, depois de Yellen ter dito que ainda este ano o Fed vai aumentar as taxas de juro.

O S&P 500 regista um avanço muito ligeiro, de 0,08% para os 2.188,78 pontos, depois de Yellen ter sido ouvida perante o Congresso, esta quinta-feira, e ter confirmado que as taxas de juro vão “subir em breve” nos EUA.

“Wall Street está perto de importantes níveis de resistência, e não espero que aumentem muito mais”, disse um trader alemão à Bloomberg.

Os comentários de Yellen intensificaram a especulação de que o banco central dos EUA vai subir as taxas de juro mais rapidamente do que previsto. A vitória de Donald Trump também aumentou a especulação sobre os juros da Fed. A promessa de gastar muitos milhares de milhões de dólares poderá puxar pela inflação, levando Janet Yellen a subir rapidamente os juros. Isto vai aumentar o diferencial de taxas entre os dois blocos económicos.

Os índices Dow Jones e Nasdaq estão inalterados. A cautela dos investidores prevalece.

(Notícia corrigida às 15h15.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cautela domina Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião