Juncker lamenta chumbo do acordo do Brexit. “Risco de uma saída desordenada aumentou”, alerta
Jean-Claude Juncker lembrou o Reino Unido que “o tempo está quase a esgotar-se”.
O presidente da Comissão Europeia lamentou a rejeição do acordo de saída do Reino Unido da UE pelo parlamento britânico, advertindo que “o risco de uma saída desordenada aumentou”, pelo que Bruxelas prosseguirá o seu plano de contingência.
“O risco de uma saída desordenada do Reino Unido aumentou com o voto de hoje à noite. Embora não queiramos que tal suceda, a Comissão Europeia vai continuar o seu trabalho de contingência para ajudar a garantir que a UE está completamente preparada”, afirmou Jean-Claude Juncker, numa declaração divulgada em Bruxelas.
Tweet from @JunckerEU
Apontando que, do lado da União Europeia, “o processo de ratificação do Acordo de Saída continua”, Juncker exorta o Reino Unido “a clarificar as suas intenções tão brevemente quanto possível”, lembrando, também no Twitter, que “o tempo está quase a esgotar-se”, dado a consumação do Brexit estar agendada para 29 de março próximo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Juncker lamenta chumbo do acordo do Brexit. “Risco de uma saída desordenada aumentou”, alerta
{{ noCommentsLabel }}