Sonae Capital vai ter hotel na estação de Santa Apolónia. Investe 12 milhões

A empresa ganhou a concessão para um hotel na estação de Santa Apolónia, em Lisboa. A nova unidade hoteleira de quatro estrelas deverá abrir portas no primeiro semestre de 2021.

Depois do Porto e de Tróia, a Sonae Capital vai estrear-se no setor hoteleiro de Lisboa. A empresa liderada por Paulo Azevedo ganhou a concessão de uma unidade hoteleira de quatro estrelas na estação de Santa Apolónia, num investimento de cerca de 12 milhões de euros. Inserido num edifício “emblemático e de enorme cariz histórico”, o hotel vai ter mais de 100 quartos e deverá abrir portas em 2021.

A estação ferroviária receberá um hotel de quatro estrelas, com quase 9.000 metros quadrados e com cerca de 120 quartos. A Sonae Capital ganhou a concessão desta unidade hoteleira pela IP – Infraestruturas de Portugal, durante um período de 35 anos.

Esta concessão prevê um investimento de cerca de 12 milhões de euros por parte da Sonae Capital, sendo que os dois primeiros anos estão “isentos do pagamento de rendas”. Esta será a sexta unidade hoteleira da empresa, juntando-se às três que detém atualmente no Porto — Porto Palácio Hotel, The House Ribeira Hotel e The Artist Porto Hotel & Bistro –, e às duas em Tróia — Aqualuz Tróia e Tróia Residence.

“Esta oportunidade enquadra-se na estratégia de aumento do número de unidades em exploração do negócio de Hotelaria da Sonae Capital, permitindo desenvolver efeitos de rede na operação”, lê-se no comunicado enviado pela Sonae Capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital vai ter hotel na estação de Santa Apolónia. Investe 12 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião