Mais um negócio milionário. Franceses compram parte do Troia Resort à Sonae Capital por 20 milhões

O grupo francês Lagune vai pagar 20 milhões de euros à Sonae Capital por uma das parcelas do Troia Resort, onde deverá ser construído um hotel com 600 camas.

A Sonae Capital vai vender ao grupo francês Lagune uma das parcelas do Plano de Pormenor de Troia onde está prevista a construção de um hotel de 600 camas. A Lagune Troia S.A. vai pagar à empresa portuguesa um valor global de 20 milhões de euros pela unidade operacional número 3, na qual será construído um resort de luxo.

O negócio foi comunicado esta quinta-feira à CMVM. “A Sonae Capital (…) celebrou um contrato de promessa de compra e venda nos termos dos quais prometeu alienar a parcela definida no Plano de Pormenor de Tróia como UNOP 3 [unidade operacional 3], pelo valor global de 20 milhões de euros, à sociedade Lagune Troia, detida integralmente pela sociedade de direito francês Lagune”, refere a empresa.

Segundo a companhia, a Lagune tem para esta unidade operacional um projeto que “assenta no desenvolvimento de um Luxury Resort“, o que vai elevar “a qualidade dos projetos a desenvolver na região”.

A Sonae Capital garante ter selecionado este projeto da Lagune porque tem “como referência o respeito pelo património ambiental e condições naturais do território e toda a envolvência com a restante península”. “Mais uma vez, a seleção deste investimento pauta-se por uma atenção cuidada à adequação do projeto à península de Tróia”, garante a empresa liderada por Cláudia de Azevedo.

Como já escreveu o ECO, no dia 8 de setembro de 2018, o Troia Resort vai celebrar o décimo aniversário da sua inauguração. Em dezembro do ano passado, 60% do projeto inicial já estava concluído, num investimento de 400 milhões de euros pela Sonae.

(Notícia atualizada às 19h06 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais um negócio milionário. Franceses compram parte do Troia Resort à Sonae Capital por 20 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião