RTP integra totalidade dos precários homologados este mês, diz Gonçalo Reis

  • Lusa
  • 23 Janeiro 2019

"Os 130 trabalhadores devidamente homologados estão a ser integrados (...) todos em janeiro", afirmou Gonçalo Reis, presidente da RTP.

O presidente da RTP disse esta quarta-feira que os 130 trabalhadores homologados no programa de regularização de precários “estão a ser integrados” este mês e que a administração pediu ao acionista a possibilidade da empresa fazer “contratos a termo”.

Gonçalo Reis falava na audição na Comissão de Trabalho e Segurança Social, no âmbito de um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) sobre a integração de trabalhadores precários na RTP.

“Pela informação que temos, a RTP está na linha da frente das empresas públicas em termos de integração”, afirmou, adiantado que “os 130 trabalhadores devidamente homologados estão a ser integrados (…) todos em janeiro”.

O presidente do Conselho de Administração da RTP adiantou também que foi solicitada ao acionista “a possibilidade” da empresa fazer “contratos a termo bem feitos, de horizonte alargado”. “Já tínhamos tentado” em setembro 2017 fazer contratos a termo, disse, salientando estar esperançado que tal seja possível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

RTP integra totalidade dos precários homologados este mês, diz Gonçalo Reis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião