Trabalhadores da RTP aprovam greve
Trabalhadores da estação pública aprovaram também constituição de um comité de greve que vai definir data da paralisação.
Os trabalhadores da RTP aprovaram esta quarta-feira, em plenário, a realização de uma greve como forma de luta depois da resposta da administração ao caderno reivindicativo “ter sido claramente abaixo” do esperado, disse esta quarta-feira fonte do Sindicato dos Jornalistas à Lusa.
Em causa estão os aumentos salariais dos trabalhadores da estação pública, congelados há 10 anos, a perspetiva de requalificação dos profissionais ou a demora da integração dos precários como efetivos.
“A resposta da administração foi claramente abaixo da reivindicação dos trabalhadores”, afirmou a mesma fonte.
No plenário os trabalhadores aprovaram também a constituição de um comité de greve, o qual vai indicar a data de paralisação.
Os sindicatos afetos à RTP já tinham entregado pré-avisos de greve.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trabalhadores da RTP aprovam greve
{{ noCommentsLabel }}