Câmara do Porto anuncia 400 casas de renda acessível prontas em 2022
A autarquia portuense lançou um concurso para a construção de 400 casas de rendas acessível e 200 de renda livre, no Monte Pedral e no Monte da Bela.
A Câmara do Porto anunciou, esta quinta-feira, o lançamento de um concurso para ceder em direito de superfície, por um máximo de 50 anos e 72,5 milhões de euros, 400 casas de rendas acessível e 200 de renda livre.
Em conferência de imprensa, o vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, apontou para 2022 a conclusão do que designou como “a maior operação de arrendamento acessível no país”, explicando que um dos conjuntos habitacionais, cujo “projeto, construção e exploração” se pretende concessionar a privados, será instalado no antigo Quartel do Monte Pedral, nas ruas de Constituição e Serpa Pinto, ao passo que o outro, também a edificar em terrenos municipais, fica no Monte da Bela, freguesia de Campanhã, na área mais oriental da cidade.
No Monte Pedral a perspetiva é construir 370 habitações, sendo 250 casas para renda acessível e 120 para renda livre, ao passo que no Monte da Bela a autarquia perspetiva 230 fogos, 80 a preços de mercado e 150 com renda acessível, sendo que estas serão ocupadas após “sorteio de interessados” segundo “regulamento do promotor” imobiliário “aprovado” pelo município e terão rendas entre “seis e cinco euros o metro quadrado”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara do Porto anuncia 400 casas de renda acessível prontas em 2022
{{ noCommentsLabel }}