ScaleUp Porto cria mapa digital sobre ecossistema de startups na Invicta

  • ECO
  • 23 Janeiro 2019

A iniciativa ScaleUp Porto lançou uma plataforma informática que reúne todo o tipo de informações sobre startups, scaleups, grandes empresas, investidores, incubadoras e aceleradoras da região.

Num mundo cada vez mais habitado por startups, o ScaleUp Porto decidiu inovar e criar uma plataforma informática com todas as informações sobre o mundo dos empreendedores na Invicta. Desta espécie de mapa digital constam nomes de startups, scaleups, empresas, investidores incubadoras e aceleradoras da região. Este lançamento acontece numa altura em que o Porto já é considerado o ecossistema com o terceiro maior crescimento da Europa.

“Plataforma que mapeia o ecossistema de tecnologia da cidade”, é assim que o ScaleUp Porto descreve este novo produto. Para além de informações sobre startups, scaleups, empresas, investidores incubadoras e aceleradoras, a ferramenta permite ainda pesquisar com filtros e ver tendências. Nesta fase inicial já estão mapeadas mais de 300 startups e scaleups, 12 investidores, 14 incubadoras e aceleradoras e 23 espaço de trabalho.

Interface da plataforma de mapeamento do ScapeUp Porto

A plataforma — lançada em parceria com a Dealroom e que vai permitir uma constante atualização da informação –, é lançada numa altura em que o Porto obteve o terceiro maior crescimento da Europa em termos de ecossistema, de acordo com um relatório da Atomico, uma das maiores empresas de investimento do continente.

“Com o conhecimento gerado, poderá ser desenvolvida nova atividade com maior impacto. Estar bem representado significa também providenciar uma fonte atualizada de informação, útil para posicionamento e estudos internacionais”, refere o ScaleUp Porto, na sua página oficial.

O ScaleUp Porto foi uma iniciativa lançada pela Câmara do Porto em 2015, em parceria com vários institutos, que visa apoiar o crescimento das startups tecnológicas locais com potencial para escalar internacionalmente e pretende posicionar o Porto como um espaço aberto à criatividade, à inovação e ao empreendedorismo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ScaleUp Porto cria mapa digital sobre ecossistema de startups na Invicta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião