Ryanair concluiu compra da low cost austríaca Laudamotion

  • Lusa
  • 29 Janeiro 2019

Compra da Laudamotion pela Ryanair vai traduzir-se na criação de 400 novos postos de trabalho para pilotos, pessoal de cabine e engenheiros nas bases onde opera: Viena, Estugarda, Dusseldorf e Palma.

A Ryanair concluiu em dezembro a compra de 100% da Laudamotion, a maior transportadora low cost da Áustria, anunciou a empresa austríaca num comunicado.

Com a conclusão da operação, a Laudamotion – que passa a ser uma subsidiária a 100% da Ryanair – vai aumentar a frota de Airbus de 19 aviões em 2018 para um total de 25 no próximo verão e de 30 em 2020, o que permitirá ter capacidade para transportar um total de quatro milhões de passageiros em 2019, seis milhões em 2020 e 7,5 passageiros em 2021, adianta o comunicado.

A compra da Laudamotion pela Ryanair vai traduzir-se na criação de 400 novos postos de trabalho para pilotos, pessoal de cabine e engenheiros nas quatro bases onde opera, que são Viena, Estugarda, Dusseldorf e Palma.

Para este verão, a Laudamotion prevê operar em quatro bases, designadamente Viena, que passa de quatro para oito aviões, Dusseldorf, com sete aviões, Estugarda, com três aviões, e Palma, com dois aviões, adianta.

No inverno de 2019 a frota da base de Viena aumentará para 11 aviões e a Laudamotion passará a ser a segunda maior companhia aérea austríaca, apenas atrás da Austrian Airlines.

A Laudamotion também prevê anunciar 20 novas rotas a partir de Viena, Estugarda, Dusseldorf e Palma no próximo mês.

“Com o apoio da Ryanair, a Laudamotion deverá crescer fortemente nos próximos três anos”, afirmou hoje em Viena o presidente executivo (CEO) da transportadora, Andreas Gruber, refere o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ryanair concluiu compra da low cost austríaca Laudamotion

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião