Santos Silva: “Preferível seria adiar o Brexit”

  • ECO
  • 31 Janeiro 2019

Ministro dos Negócios Estrangeiros confessa não estar tranquilo face à saída do Reino Unido da União Europeia.

Angusto Santos Silva acredita que a melhor solução para o impasse da saída do Reino Unido da União Europeia passaria por um adiamento. “Preferível seria adiar o momento do Brexit para termos tempo de revisitar tudo”, justifica o ministro dos Negócios Estrangeiros, em entrevista ao jornal Público e à Rádio Renascença [acesso condicionado].

O ministro acredita, no entanto, que mesmo com problemas não haverá caos porque há planos de contingência. “Agora que haverá muitas dificuldades, haverá”, garante.

“Se o Reino Unido considerar a sua decisão de sair, por nós não há nenhum problema. Se quiser solicitar o adiamento da data da saída para haver uma renegociação com tempo, isso faz todo o sentido e Portugal dará o seu acordo. O que é preciso saber é o que é que o Reino Unido pretende negociar. (…) tem de explicar quais são as alterações que quer”, diz ainda Santos Silva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santos Silva: “Preferível seria adiar o Brexit”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião