Número de inscritos nos centros de emprego diminui em outubro

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 22 Novembro 2016

Dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional apontam para 490.589 mil desempregados registados nos centros de emprego.

O número de desempregados registados nos centros de emprego voltou a recuar em outubro. São 490.589 os inscritos que não têm emprego e estão imediatamente disponíveis para trabalhar, avançam os dados hoje publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Este valor tem vindo a recuar há 37 meses, quando a comparação é feita com o mesmo mês do ano anterior. Desta vez, a descida foi de 9,5%. Em comparação mensal, caracterizada por uma maior volatilidade, o desemprego registado caiu 0,1%.

Número de desempregados inscritos no IEFP

Fonte: IEFP
Fonte: IEFP

Olhando já para o número de pessoas que se inscreveram no centro de emprego apenas no mês de outubro58.289 — os números dão conta de uma descida homóloga de 17% e de um recuo mensal de 10,9%.

Além dos desempregados, os centros de emprego contavam ainda com 106.379 “ocupados” em programas de emprego ou formação profissional. Em comparação homóloga, este número continua em queda mas o mesmo não acontece face ao mês anterior. Há agora mais 5.294 ocupados do que em setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Número de inscritos nos centros de emprego diminui em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião