Grupo Casais emite 18,5 milhões em obrigações. Paga juro de 4,5%

Fundado em 1958, o Grupo Casais fez a primeira emissão de dívida na Euronext Lisbon. Os títulos têm uma taxa de juro de 4,5%.

O Grupo Casais fez um empréstimo obrigacionista de 18,5 milhões de euros. Os títulos, que têm uma maturidade de quatro anos, apresentam uma taxa de juro de 4,5%.

“Casais Notes 2019 — Emissão Agrupada” é o nome deste empréstimo, que faz parte da operação de financiamento da empresa com sede em Braga.

Emitido pela Casaisinvest — Gestão de Participações Sociais e pela Casais — Engenharia e Construção, a emissão feita através de uma colocação particular vai pagar juros de 4,5%, lê-se no comunicado enviado pela Euronext Lisbon.

A organização, montagem e colocação desta operação é da responsabilidade do Banco Invest e está a ser assessorado pelo escritório de advogados Vieira de Almeida (VdA).

O Grupo Casais começou no mercado nacional em 1958 e, em 1994, expandiu-se para mais 15 países. Terminou 2018 com um volume de negócios consolidado de 286 milhões e um EBITDA de 47 milhões de euros.

Com mais de 60 anos de existência, já passou por três gerações. Conhecida como uma das maiores empresas de engenharia e construção do país, conta atualmente com mais de 4.700 trabalhadores e 24 empresas associadas, lê-se no site da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Casais emite 18,5 milhões em obrigações. Paga juro de 4,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião