Galp vai ajudar a extrair mais 150 mil barris de petróleo por dia no Brasil

Em nove anos, esta é a nona unidade a entrar em operação nos projetos Lula/Iracema. A Galp Energia tem uma participação de 10% no consórcio que desenvolve o BM-S-11.

A Galp, parceira do consórcio BM-S-11, revela que a FPSO P-67 entrou em produção na área de Lula Norte, no pré-sal da bacia de Santos, prevendo uma produção de 150 mil barris de petróleo por dia. Isto além de gás natural. Em nove anos, esta é a nona unidade a entrar em operação nos projetos Lula/Iracema.

“A unidade foi concebida especialmente para operar em projetos do pré-sal da bacia de Santos, com capacidade para processar diariamente 150 mil barris de petróleo e seis milhões de metros cúbicos de gás natural”, pode ler-se no comunicado divulgado pela Galp Energia através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Está previsto que a [plataforma do tipo] FPSO [unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás] seja interligada a um total de nove poços produtores e seis injetores”. As nove unidades, com capacidade combinada para processar diariamente 1,3 milhões de barris de petróleo e 56 milhões de metros cúbicos de gás natural, “representam a execução bem-sucedida de um projeto de referência global”, refere a empresa portuguesa.

A Galp tem uma participação de 10% no consórcio que desenvolve o BM-S-11, através da subsidiária Petrogal Brasil. Com uma participação de 65%, a Petrobras é a operadora dos projetos Lula/Iracema, cabendo à Shell Brasil Petróleo os restantes 25%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp vai ajudar a extrair mais 150 mil barris de petróleo por dia no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião