Sumol+Compal investe 25 milhões em Almeirim. Cria 50 postos de trabalho

A Sumol+Compal está a estudar a reconfiguração do centro logístico de Almeirim. Projeto amplia as instalações em mais de 15 mil metros quadrados e cria cerca de 50 postos de trabalho.

A Sumol+Compal está disponível para investir 25 milhões de euros no projeto de reconfiguração logística de Almeirim. Com este investimento a empresa estima criar 50 postos de trabalho, adianta a empresa em comunicado enviado às redações.

“A Sumol+Compal está a considerar implementar uma reconfiguração logística que lhe permita responder positivamente à crescente exigência dos clientes e à necessidade de garantir elevada eficiência operacional, promovendo as mais modernas práticas de logística”, pode ler-se no comunicado.

O projeto que passa pela “ampliação das instalações de armazenagem da empresa em Almeirim, numa área de cerca de 15 mil metros quadrados, com a mais avançada tecnologia de automação, e representa um crescimento de 30 mil paletes, à atual capacidade de armazenamento” deverá estender-se pelo prazo de dois anos.

A empresa adianta que “o projeto irá reforçar a otimização do sistema logístico da empresa, com a coincidência física dos maiores centros de produção e de distribuição, facto que assegura, para além de ganhos de eficiência na cadeia de abastecimento, uma diminuição de consumo de combustíveis e de emissão de gases com efeito de estufa”.

Estes planos da Sumol+Compal acontecem seis meses depois de a empresa ter saído oficialmente de bolsa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sumol+Compal investe 25 milhões em Almeirim. Cria 50 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião