Benfica ganha 10 a 0 em campo. Em bolsa avança 8%

As ações da SAD do Benfica valorizam 8%, para máximos de mais de quatro meses, depois de o clube liderado por Bruno Lages ter derrotado o Nacional da Madeira por 10-0.

O Benfica celebrou em campo neste domingo, e os investidores fazem a festa em bolsa. As ações do clube das Águias aceleram 8% na bolsa nacional, nesta segunda-feira, depois da vitória por 10-0 em casa. Há 55 anos que os encarnados não tinham uma vitória tão expressiva no campeonato nacional.

As ações da SAD liderada por Luís Filipe Viera arrancaram a sessão a valorizar 5%, tendo entretanto acelerado os ganhos para 8%. As ações do clube da Luz negoceiam nos 2,16 euros, nível a que não se assistia há mais de quatro meses. Mais em concreto desde 2 de outubro de 2018.

SAD do Benfica acelera em bolsa

A subida das ações é acompanhada por um aumento do volume de transações. Em cerca de duas horas de sessão já trocaram de mãos 4.599 ações, o que compara com uma média diária de 4.123 nos últimos 12 meses.

Os ganhos registados nesta sessão pelas ações da SAD acontecem depois de neste domingo o Benfica ter imposto uma derrota por 10-0 ao Nacional da Madeira. Para além da dilatada vitória, o clube da Luz encurtou ainda a distância para o líder do campeonato nacional: o FC Porto. Passa a ter 50 pontos, um ponto a menos do que os 51 do que os dragões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica ganha 10 a 0 em campo. Em bolsa avança 8%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião