DHL Parcel vai entregar encomendas da KuantoKusta. Serão 900 pontos de recolha

A plataforma portuguesa KuantoKusta, que começou como um comparador de preços e evoluiu para um marketplace, confia a gestão logística das encomendas à DHL Parcel.

Depois de deixar de ser apenas um comparador de preços, para passar a ser um marketplace, a KuantoKusta aliou-se à DHL Parcel para gerir mais de 100 mil encomendas por ano. A empresa portuguesa aumenta assim a rede de pontos de recolha das encomendas online para 900.

O processo logístico da empresa portuguesa passará a ser gerido pela DHL, o que vai permitir “expandir a nossa rede de lojas parceiras dentro do marketplace pois, com este tipo de parcerias, estamos a garantir preço, serviço logístico e apoio técnico”, explica Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, citado em comunicado.

O objetivo da empresa liderada por Paulo Pimenta é “ser a maior plataforma de e-commerce em Portugal nos próximos 10 anos“. “A muito curto prazo iremos recuperar a diferença na taxa de compra face aos outros países europeus”, garante o CEO. A plataforma já tem mais de dois milhões de referências disponíveis para compra.

Para a DHL Parcel, esta parceria coloca a empresa mais perto da meta de ser “um dos três principais players de referência em Portugal”. O acordo associa a empresa “às entregas E-commerce nacionais e internacionais no contexto de marketplaces, posicionando-a como uma solução viável de logística neste panorama”, aponta João Palma, diretor de Marketing e Vendas, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DHL Parcel vai entregar encomendas da KuantoKusta. Serão 900 pontos de recolha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião