Banco UBS condenado em França a multa recorde por evasão fiscal
O grupo bancário suíço UBS foi julgado por "comportamento bancário ilegal" e "branqueamento agravado de fraude fiscal", por um tribunal de Paris.
O grupo bancário suíço UBS foi condenado esta quarta-feira por um tribunal de Paris a uma multa de 3,7 mil milhões de euros, a mais pesada aplicada pela justiça francesa num caso de evasão fiscal.
O banco, que já anunciou que vai recorrer da decisão, foi julgado por “comportamento bancário ilegal” e “branqueamento agravado de fraude fiscal”. A filial francesa do grupo suíço (UBS França) foi condenada por cumplicidade a uma multa de 15 milhões de euros.
O tribunal de Paris seguiu os requisitos do Ministério Público e condenou uma falha de “excecional gravidade”, obrigando ainda o banco, a sua filial francesa e três antigos quadros a pagarem 800 mil euros em indemnização ao Estado, na parte civil.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco UBS condenado em França a multa recorde por evasão fiscal
{{ noCommentsLabel }}