UBS compra portuguesa Gascan por mais de 100 milhões

  • ECO
  • 7 Fevereiro 2019

O fundo espanhol Artá Capital vendeu a portuguesa Gascan a um fundo gerido pelo banco UBS, por mais de 100 milhões de euros. Empresa distribui gás para mais de 70 mil clientes em Portugal.

A comercializadora de gás propano Gascan foi comprada por um fundo gerido pelo banco UBS, numa operação que ultrapassou ou 100 milhões de euros, de acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago). A venda terá sido concluída esta semana e a decisão de venda teve a ver com o facto de a maioria dos planos delineados para a empresa terem sido já concluídos.

Há mais de 20 anos no mercado nacional, a Gaspan foi recentemente vendida pelo fundo espanhol Artá Capital a outro fundo da UBS. A Gascan conta atualmente com mais de 90 colaboradores, distribuídos por Lisboa, Setúbal, Faro, Évora e Santa Maria da Feira, lê-se no site da empresa. Trabalha com mais de 70 mil clientes em todo o país, distribuindo anualmente cerca de 13 mil toneladas de gás propano.

A decisão da Artá Capital em vender a Gascan teve a ver com dois fatores, escreve o Negócios: o interesse manifestado por um fundo de infraestruturas global e o facto de a maioria do plano delineado para a empresa de gás propano ter ficado concluído.

O fundo espanhol adquiriu a Gascan em 2017 ao fundo Explorer por mais de 70 milhões de euros e desde aí que continuou a investir no mercado de gás, tendo comprado 12 operadores por todo o país. Apesar desta venda, a Artá Capital assegura que “pretende continuar a investir em empresas líderes em Portugal, com forte desempenho e lideradas por gestores experientes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UBS compra portuguesa Gascan por mais de 100 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião