Warren Buffett quer comprar Torre Agbar em Barcelona. Oferece 150 milhões

A empresa de Buffett, a Berkshire Hathaway, confirmou o interesse em comprar a famosa torre. No entanto, a Merlin Properties, dona do edifício, garantiu que não está interessada em vendê-lo.

Warren Buffett está decidido a apostar no mercado espanhol. Na mesma semana em que anunciou que vai abrir 150 agências imobiliárias em Espanha, o magnata norte-americano está agora interessado em comprar a famosa Torre Agbar, em Barcelona, tendo no bolso 150 milhões para investir. No entanto, os atuais proprietários não estão interessados em vendê-la, muito menos por esse valor.

A oferta foi confirmada pela Berkshire Hathaway à agência espanhola EFE e deverá ser oficializada nos próximos dias, de acordo com o Cinco Días (conteúdo em espanhol). O interesse no imóvel de 34 andares e 145 metros de altura é partilhado com Alessandro Proto, responsável do Proto Group, empresa com a qual Buffett está associado em Barcelona.

Torre Agbar, BarcelonaPixabay

Mas tudo indica que, a ser verdade, não deverá ser um processo fácil. Os atuais proprietários do edifício, os espanhóis da Merlin Properties, desmentiram que tenha havido qualquer interesse por parte do magnata norte-americano na compra da torre, que atualmente tem o nome de Torre Glòries. “A torre não se vende e muito menos por esse valor [150 milhões]”, afirmou a SOCIMI à agência EFE, citado pelo Cinco Días.

A Merlin Properties adquiriu o edifício no início de 2017 à Aguas de Barcelona (Agbar) por 142 milhões de euros, com o objetivo de lá instalar lojas. Após a compra, investiu 15 milhões de euros na remodelação, trabalhos que se estenderam até ao ano passado. Em abril desse ano, a empresa Competence Call Center (CCC) adquiriu 9.000 metros quadrados distribuídos por oito pisos da torre.

Atualmente, o imóvel tem como inquilinos empresas como o Facebook, que tem lá instalado um centro de combate às notícias falsas, e a Oracle, que conta com um centro de desenvolvimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Warren Buffett quer comprar Torre Agbar em Barcelona. Oferece 150 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião