Warren Buffett: “Nunca investirei em criptomoedas”
"Posso dizer quase com certeza que as moedas virtuais terão um mau fim", disse Buffett em entrevista à CNBC. Para o conhecido investidor, a única dúvida é quando e como.
Um pouco por todo o mundo, incluindo em Portugal, a bitcoin e outras criptomoedas têm conquistado os investidores. O norte-americano Warren Buffett não se deixa contagiar, e afirma que nunca investirá em criptomoedas.
“Posso dizer quase com certeza que as moedas virtuais terão um mau fim“, disse Buffett em entrevista à CNBC. “Quando é que isso vai acontecer ou como, eu não sei”, assumiu, antes de assegurar: “nunca vou ter uma posição em nenhuma delas”.
Este comentário chega depois de Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, se assumir arrependido por se referir à bitcoin como uma fraude. Ainda assim, o norte-americano continua a afirmar “não ter qualquer interesse no assunto”.
Esta quinta-feira, a bitcoin está a cotar nos 13.631 dólares — longe do pico dos 19 mil dólares, que a moeda atingiu em setembro. Afundou 14% depois das notícias de que a Coreia do Sul irá banir a negociação desta moeda digital. Em Wall Street, ainda não está claro se este é um instrumento financeiro legítimo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Warren Buffett: “Nunca investirei em criptomoedas”
{{ noCommentsLabel }}