Acordo do Brexit pode mudar. May e Juncker estão reunidos

  • Guilherme Monteiro
  • 20 Fevereiro 2019

A União Europeia deverá continuar inflexível à mudança do acordo do Brexit, mas poderão existir mudanças no que toca à fronteira entre as duas Irlandas. May e Juncker estão reunidos em Bruxelas.

Podem estar a ser renegociadas alterações ao acordo do Brexit, em Bruxelas, nomeadamente no que diz respeito ao mecanismo de salvaguarda, conhecido por backstop, entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte.

A informação está a ser avançada pela Reuters, que cita uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol, e que garante que, apesar da União Europeia não estar disponível para renegociar um novo acordo, pode haver margem de manobra para alterar o mecanismo de salvaguarda.

A notícia surge depois de a Bloomberg ter noticiado, com base em informações do chefe da diplomacia espanhola, que estava a ser elaborado um novo acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia na tentativa de convencer os deputados britânicos a apoiarem o documento.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, está reunida, em Bruxelas, desde as 17h30 (hora de Lisboa) com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, na esperança de alcançar alterações ao acordo de saída britânica do bloco europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acordo do Brexit pode mudar. May e Juncker estão reunidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião