PS junta-se à direita para chumbar nacionalização dos CTT
PS, PSD e CDS chumbaram as propostas da esquerda para nacionalizar os CTT, na semana em que a empresa revelou uma queda de 28% nos lucros.
A Assembleia da República chumbou três iniciativas legislativas que defendiam a renacionalização dos CTT, empresa privatizada em 2013, através da dispersão de capital em bolsa, apresentadas por BE, PCP e PEV.
O projeto de lei bloquista pela nacionalização dos CTT teve a oposição das bancadas de PSD, PS, CDS-PP e do deputado não inscrito, Paulo Trigo Pereira, e a abstenção do PAN.
O texto comunista, que defendia o regime de recuperação do controlo público dos CTT, contou também apenas com votos favoráveis de BE, PCP e PEV. Votaram contra as bancadas do PSD, do PS, do CDS-PP e o deputado não inscrito, Paulo Trigo Pereira, enquanto o PAN se absteve.
O projeto de resolução do PEV pela reversão da privatização dos CTT foi igualmente rejeitado com os votos contra de PSD, PS e CDS-PP, a abstenção do PAN e votos favoráveis de BE, PCP, PEV e do deputado não inscrito, Paulo Trigo Pereira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS junta-se à direita para chumbar nacionalização dos CTT
{{ noCommentsLabel }}