PS junta-se à direita para chumbar nacionalização dos CTT

  • Lusa
  • 22 Fevereiro 2019

PS, PSD e CDS chumbaram as propostas da esquerda para nacionalizar os CTT, na semana em que a empresa revelou uma queda de 28% nos lucros.

A Assembleia da República chumbou três iniciativas legislativas que defendiam a renacionalização dos CTT, empresa privatizada em 2013, através da dispersão de capital em bolsa, apresentadas por BE, PCP e PEV.

O projeto de lei bloquista pela nacionalização dos CTT teve a oposição das bancadas de PSD, PS, CDS-PP e do deputado não inscrito, Paulo Trigo Pereira, e a abstenção do PAN.

O texto comunista, que defendia o regime de recuperação do controlo público dos CTT, contou também apenas com votos favoráveis de BE, PCP e PEV. Votaram contra as bancadas do PSD, do PS, do CDS-PP e o deputado não inscrito, Paulo Trigo Pereira, enquanto o PAN se absteve.

O projeto de resolução do PEV pela reversão da privatização dos CTT foi igualmente rejeitado com os votos contra de PSD, PS e CDS-PP, a abstenção do PAN e votos favoráveis de BE, PCP, PEV e do deputado não inscrito, Paulo Trigo Pereira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS junta-se à direita para chumbar nacionalização dos CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião