Vai nascer um Hotel SIC. Pode abrir já no próximo ano

  • Guilherme Monteiro
  • 22 Fevereiro 2019

A Impresa e a gestora de ativos hoteleiros Blueshift têm já identificados 30 imóveis no centro de Lisboa para criar um novo conceito: o Hotel SIC.

Vai nascer um Hotel SIC com uma capacidade mínima para 100 quartos e um estúdio de televisão a funcionar ao vivo, em que os hóspedes poderão gravar os seus próprios programas.

O projeto revelado pelo Expresso (acesso condicionado), está agora à procura de um investidor, depois do grupo Impresa — dono da SIC e do Expresso — se ter associado à gestora BlueShift para o avanço da unidade hoteleira.

Neste momento, estão já identificados 30 imóveis na capital, onde poderá vir a ser desenvolvido o Hotel SIC. A intenção é que entre em funcionamento já no próximo o ano, uma vontade que é manifestada pelo CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão.

No entanto, o responsável pelo grupo de comunicação social sublinha que a SIC não se vai tornar “um hoteleiro nem avançar com investimentos imobiliários”. Francisco Pedro Balsemão explica que o hotel vai funcionar numa “parceria tripartida”. Assim, a SIC vai fornecer os conteúdos temáticos, a BlueShift assegura a gestão em franchise e o eventual “terceiro parceiro”, o investidor, entrará com o ativo.

O estúdio que estará instalado no hotel funcionará como um complemento ao de Paço de Arcos, pelo que os hóspedes vão poder estar envolvidos com a programação da SIC e cruzar-se com figuras conhecidas da estação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai nascer um Hotel SIC. Pode abrir já no próximo ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião