Impresa lidera ganhos em Lisboa. Já sobe mais de 60% este ano à boleia das audiências

A Impresa, dona da SIC, já valoriza 65% desde o início do ano. Novos estúdios da SIC e Cristina Ferreira na grelha fazem aumentar o apetite dos investidores pelos títulos da empresa.

A dona da SIC já valorizou perto de 65% desde o início deste ano, facto que faz da Impresa a cotada que regista o melhor desempenho na Bolsa de Lisboa em 2019. A valorização acontece depois de o grupo ter feito alterações profundas na grelha de programação, com o começo do novo programa da apresentadora Cristina Ferreira, e de ter transferido a redação de Carnaxide para um edifício em Paço de Arcos.

Depois de terem fechado 2018 a cotar em 13,64 cêntimos, as ações do grupo de media português já estão a valer 22,45 cêntimos. Este é o valor de fecho das ações nesta terça-feira, sessão em que a companhia liderada por Francisco Pedro Balsemão somou 12,25%. A valorização de 64,59% registada desde o início de 2019 coloca os títulos da Impresa no primeiro lugar do pódio da bolsa nacional.

Ações da Impresa disparam em bolsa

No ano passado, a Impresa foi responsável pela maior transferência da televisão nacional. Contratou Cristina Ferreira ao grupo concorrente, a Media Capital, dona da TVI. Desde então, acentuou-se a batalha de audiências entre os dois canais durante o horário da manhã em dias úteis e em sinal aberto.

Mas a SIC tem registado resultados satisfatórios. Na última sexta-feira, anunciou que, 14 anos depois, voltou à liderança nos dias úteis, não só por causa do novo Programa da Cristina como graças ao novo programa da tarde, que tem Júlia Pinheiro como protagonista. O grupo garante também que, em janeiro, teve o “conteúdo informativo mais visto”, com A Rede, de Conceição Lino.

Mais recentemente, a Impresa transferiu definitivamente a redação, que antes estava em Carnaxide, para um edifício em Paço de Arcos. Com a mudança foi feita uma atualização da identidade gráfica da SIC Notícias, o canal noticioso de TV por subscrição que a Impresa diz ter “mantido a liderança como canal de informação mais visto” da televisão portuguesa.

(Notícia atualizada pela última vez após o fecho do mercado)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impresa lidera ganhos em Lisboa. Já sobe mais de 60% este ano à boleia das audiências

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião