Não percebeu a conta da luz? Deco ajuda a descodificar

A "Fatura Amiga" é um site que visa ajudar os consumidores a compreender melhor faturas de eletricidade e motivar para um consumo sustentável, com benefícios para o orçamento das famílias e ambiente.

“A sua fatura de eletricidade vai deixar de ser um bicho de sete cabeças”. Foi com esse objetivo que a Deco lançou a “Fatura Amiga”, uma ferramenta que pretende ajudar os consumidores não só a descodificar a informação que surge na fatura da luz, como também a torná-la “mais amiga” dos respetivos bolsos, ajudando ao mesmo tempo a poupar o ambiente.

O site “Fatura Amiga” que reúne um grande leque de informação sobre o tema da eletricidade foi criado em parceria com a ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Através desta ferramenta é possível conhecer o impacto real dos hábitos do consumidor na fatura ao final do mês, bem como perceber se está a fazer a escolha certa no que diz respeito às várias tarifas disponíveis no mercado.

Tendo em conta que as faturas não são de fácil leitura e compreensão, a “Fatura Amiga” procura ajudar a fazer uma correta interpretação da fatura de eletricidade para que possa ter uma melhor noção de quanto está a pagar, quanto consome de eletricidade e saber quais as boas práticas que deve adotar para uma gestão eficiente da eletricidade. Existem explicadores para as faturas de vários fornecedores.

Será ainda possível definir objetivos de poupança com um jogo interativo, disponível na plataforma e, que a partir de um quiz permite que os portugueses testem os seus conhecimentos sobre as suas faturas.

Para ajudar o consumidor a perceber qual é a “pegada ecológica” do seu consumo de eletricidade a “Fatura Amiga” também dá a conhecer qual a emissão de CO2 associada ao seu consumo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Não percebeu a conta da luz? Deco ajuda a descodificar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião