Trump dá tréguas na guerra comercial. Wall Street avança

Presidente americano decidiu adiar a subida das taxas alfandegárias sobre produtos da China e disse que está perto de um acordo comercial com chineses. Investidores gostaram das novidades.

Donald Trump anunciou que deverá adiar a subida das tarifas alfandegárias sobre importações chinesas, num sinal de tréguas em relação ao conflito comercial que opõe as duas maiores economias do mundo e que deixou os investidores do outro lado do Atlântico mais descansados. Wall Street fechou a primeira sessão da semana com ganhos.

O índice de referência mundial, o S&P 500, avançou 0,12% para 2.796,11 pontos. Foi acompanhado pelos outros dois principais índices norte-americanos: o tecnológico Nasdaq ganhou 0,36% e o industrial Dow Jones somou 0,23%.

Antes da abertura do mercado, o Presidente americano disse estar otimista em relação a um acordo sobre o comércio com a China. Ainda assim, decidiu adiar a data de agravamento das taxas alfandegárias sobre produtos chineses, que foi encarado pelos investidores de que um acordo entre as duas partes não só é possível, como pode estar para breve.

De resto, no Twitter, Trump revelou que o acordo está “em fase adiantada” e que a “relação entre os dois países é muito forte”. “Adiei, por isso, a subida das tarifas. Vamos ver o que acontece a seguir“, disse.

“O principal motor do mercado foi este otimismo renovado em torno do acordo entre EUA e China”, disse Adam Sarhan, da 50 Park Investments, citado pela agência Reuters. “Será perfeitamente normal se tivermos um recuo para digerir uma subida tão acentuada. O mercado está à espera do próximo catalisador“, referiu ainda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump dá tréguas na guerra comercial. Wall Street avança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião