Mota-Engil multiplica lucros. Dispara mais de 6% na bolsa de Lisboa

A Mota-Engil multiplicou os lucros, anunciando o regresso aos dividendos. Em bolsa, os investidores aplaudem, levando as ações da construtora a ganharem mais de 6%.

A Mota-Engil está a brilhar na bolsa nacional. A construtora dispara mais de 6% depois de revelar que os resultados líquidos do ano passado multiplicaram por 12, levando-a a voltar ao pagamento de dividendos. Lidera os ganhos em Lisboa, permitindo ao PSI-20 seguir os ganhos da Europa.

A construtora liderada por Gonçalo Moura Martins arrancou a sessão a ganhar pouco mais de 1%, mas a tendência positiva acentuou-se rapidamente, com os títulos valorizarem 6,45% para 2,145 euros, depois de ter sido revelado que os lucros ascenderam a 24 milhões de euros em 2018. Pelo menos metade desse valor vai ser entregue aos acionistas.

Mota-Engil acelera após resultados

É a estrela em Lisboa, num dia de ganhos para a generalidade das cotadas do PSI-20, permitindo ao índice nacional arrancar o mês de março com um ganho de 0,69% para os 5.221,13 pontos. Lá fora, a tendência é idêntica, com o Stoxx 600 a somar 0,5% no arranque da negociação.

A puxar pela bolsa nacional estão também os títulos do setor energético. A Galp Energia está a subir 0,90% para 14,56 euros, enquanto a EDP está a valorizar 0,73% para 8,33 euros. Quem também está a elevar os ganhos do PSI-20 é o BCP, que, a esta altura, soma 0,87% para 0,2431 euros.

Com a grandes maioria das cotadas na linha verde, apenas a Corticeira Amorim está a desvalorizar. Os títulos da empresa perdem 0,40% para 10,04 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil multiplica lucros. Dispara mais de 6% na bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião