“Nenhuma solução foi identificada” para resolver o impasse do Brexit, diz Bruxelas
O porta-voz da Comissão Europeia indicou que as discussões "têm sido difíceis", nomeadamente para encontrar uma solução consistente com o acordo de saída e o mecanismo para a fronteira com a Irlanda.
Nenhuma solução foi identificada para resolver o impasse do ‘Brexit’, admitiu esta quarta-feira o porta-voz da Comissão Europeia, após a conclusão de uma nova ronda de negociações, descrita como difícil, entre Bruxelas e Londres.
“Michel Barnier esteve presente na reunião [do colégio] e informou os comissários de que, apesar das conversações decorrerem numa atmosfera construtiva, as discussões têm sido difíceis. Nenhuma solução foi identificada neste momento que seja consistente com o acordo de saída e com o protocolo [de salvaguarda] para a Irlanda e a Irlanda do Norte”, declarou Margaritis Schinas.
O principal porta-voz da Comissão Europeia, que falava na conferência de imprensa posterior à reunião semanal do colégio de comissários, reiterou ainda que o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia, acordado em novembro entre Bruxelas e Londres, não será reaberto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Nenhuma solução foi identificada” para resolver o impasse do Brexit, diz Bruxelas
{{ noCommentsLabel }}