Fatura da Sorte vai distribuir 2,1 milhões de euros até 2020

Ainda este ano, está previsto contemplar os contribuintes que pedem fatura com NIF com um montante total de 1,6 milhões de euros. No primeiro trimestre de 2020, há mais 455 mil euros por distribuir.

O sorteio da Fatura da Sorte vai continuar até ao próximo ano e tem um prémio total de 2,1 milhões de euros para distribuir pelos contribuintes em Portugal. Ainda este ano, está previsto contemplar aqueles que pedem fatura com número de identificação fiscal (NIF) com um montante total de 1,6 milhões de euros.

De acordo com os valores e prazos referentes ao concurso lançado com o objetivo de combater a evasão fiscal publicados esta quarta-feira em Diário da República, no primeiro trimestre de 2020, o valor previsto é de 455 mil euros. Contudo, caso os prémios não sejam todos distribuídos em 2019, o valor remanescente pode transitar para 2020 e ser, nesse ano, atribuído, em Certificados do Tesouro Poupança Crescimento (CTPC).

O concurso da Fatura da Sorte, como sistema de combate à fuga ao Fisco, foi uma ideia do Executivo do ex-ministro Pedro Passos Coelho, com o objetivo de combater a economia paralela. Na primeira edição do concurso eram oferecidos automóveis da marca Audi mas, já com o Governo de António Costa, o prémio foi substituído por certificados, que são títulos da dívida pública de médio e longo prazo, destinados à poupança das famílias.

Esta alteração teve como finalidade a transmissão do hábito de poupar às famílias portuguesas e não de uma prática consumista, que poderia ser passada com os carros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fatura da Sorte vai distribuir 2,1 milhões de euros até 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião