Combustíveis sobem na próxima semana. Gasolina aumenta 1,5 cêntimos

A gasolina vai subir 1,5 cêntimos na próxima segunda-feira, mas o preço do gasóleo também vai aumentar. O diesel vai ficar meio cêntimo mais caro. Combustíveis vão para máximos do ano.

Se vai abastecer o depósito do seu automóvel em breve, não espere pela próxima semana. Os combustíveis vão ficar mais caros a partir de segunda-feira, com a gasolina a subir 1,5 cêntimos e o gasóleo a aumentar meio cêntimo, disse fonte do setor ao ECO.

Confirmando-se este agravamento, isto significa que os combustíveis vão atingir os preços mais altos do ano quando os postos de abastecimento atualizarem os preçários a partir de meia-noite de segunda-feira, de acordo com os dados oficiais da Direção-Geral de Energia.

No caso da gasolina, será a quinta semana de aumento dos preços. Vai passar a custar 1,4698 euros por litro, o valor mais elevado desde o início de dezembro.

Para o gasóleo, prevê-se a décima semana em que o preço do combustível mais usado pelas famílias portuguesas regista subidas, passando a custar 1,3967 euros por litro. Trata-se do valor mais alto desde novembro.

A evolução dos preços dos combustíveis reflete o comportamento da cotação do petróleo e derivados petrolíferos nos mercados internacionais na última semana e ainda da cotação do euro, tendo em conta que as matérias-primas são geralmente transacionadas em dólares e a valorização da divisa americana torna as exportações para o euro mais caras.

Os preços dos combustíveis em Portugal podem variar de posto para posto.

(Notícia atualizada às 12h11)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis sobem na próxima semana. Gasolina aumenta 1,5 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião