NPCF Advogados assessora à Associação Mutualista do Montijo na transmissão ao Grupo José de Mello Saúde

A Sociedade de Advogados NPCF e Associados esteve a assessorar toda a operação do Processo Especial de Revitalização (PER) da Associação Mutualista do Montijo.

A NPCF e Associados esteve a assessorar toda a operação do Processo Especial de Revitalização (PER) da Associação Mutualista do Montijo. De todo o processo de apoio resultou a aprovação da quase totalidade dos credores desta instituição em 2017, o que foi essencial para a sua recuperação.

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição – Associação Mutualista do Montijo (UMNSC) deparou-se com uma crise que ameaçava de uma dívida de 10 milhões de euros a curto prazo com um serviço de dívida excessivo; um quadro de trabalhadores sobredimensionado e com salários em atraso e procedimentos e práticas de gestão e organização desatualizadas.

A abordagem da NPCF e Associados foi de acompanhamento e de abordagem integrada de todo o processo.

“Neste PER não foram hipotecadas receitas futuras, nem equipamentos, sendo que a sustentabilidade da Associação foi conseguida sem colocar em causa, em momento algum, o seu futuro”, refere Nuno Pinto Coelho Faria, Managing Partner da NPCF Advogados.

Durante o ano de 2018 a assessoria da NPCF contribuiu para a implementação do PER e da necessária e profunda reestruturação da instituição, tendo sido fundamental o seu contributo quer para a cedência da exploração da clínica médica para o Grupo José de Mello Saúde, e futuro trespasse que se prevê venha a ocorrer em 2020, salvaguardando os direitos dos Associados da UMNSC.

Foi adotado um modelo de gestão inspirado nos modelos empresariais, sem nunca esquecer a missão social e humanista ao serviço da comunidade e dos seus associados. Isto, permitiu poder continuar a assegurar atualmente serviços comunitários como a farmácia, dois jardins-de-infância, atelier de tempos livres (ATL), lar e centro de dia para pessoas idosas, unidade de cuidados continuados, casa abrigo para mulheres vítimas de violência e centro de apoio domiciliário e contar com 220 colaboradores.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NPCF Advogados assessora à Associação Mutualista do Montijo na transmissão ao Grupo José de Mello Saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião