Bolsa em alta. Dividendos puxam pelo PSI-20

Setor da pasta e papel puxa pela bolsa nacional. A EDP impede uma subida mais expressiva do PSI-20.

Lisboa soma e segue. A praça portuguesa continua a ganhar “terreno”, destacando-se pela positiva numa nova sessão positiva para as principais bolsas europeias. O setor da pasta e papel puxa pelo índice português, com os investidores de olhos postos na política de remuneração aos acionistas.

O PSI-20 soma 0,19% para 5.295,06 pontos, enquanto nas restantes praças do Velho Continente os ganhos são mais modestos. O Stoxx 600 ganha quase 0,1%, sendo que apenas a praça espanhol regista uma valorização próxima da apresentada pelo índice de referência da bolsa nacional.

A animar a negociação estão os títulos da pasta e papel. A Navigator soma quase 1%, depois de revelar que vai manter o dividendo em 27,9 cêntimos, enquanto a Semapa, que vai pagar 51,2 cêntimos por ação, segue estável. A Altri, por seu lado, avança.

A puxar pela bolsa está ainda a EDP Renováveis, que soma 1,22% para 8,725 euros, isto enquanto a EDP se destaca nas quedas. A elétrica liderada por António Mexia recua 0,3% para 3,355 euros.

A Galp Energia dá uma ajuda ao PSI-20 ao somar 0,31%, assim como a REN, que ganha mais de 0,5%. A Sonae, que tal como a REN vai apresentar contas esta semana, avança 0,68%. Está a cotar nos 96,45 cêntimos, enquanto a Jerónimo Martins perde 0,04% para cotar nos 13,35 euros.

Fora do PSI-20, destaque para a Sonaecom que ganha 3,27% para 2,53 euros. Os investidores reagem positivamente aos lucros de 69,9 milhões de euros em 2018, “significativamente acima” do resultado líquido de 22,9 milhões de euros obtido em 2017. Os resultados foram impulsionados pela ronda de financiamento da OutSystems.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa em alta. Dividendos puxam pelo PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião