Ações da Apple disparam. Wall Street avança
Um rally do setor tecnológico, comandado pela Apple ditou ganhos em torno de 1% no mercado acionista norte-americano que foi puxado ainda por dados económicos positivos.
Assistiu-se a fortes ganhos em Wall Street nesta quinta-feira. Os principais índices bolsistas norte-americanos encerraram com ganhos em torno de 1%, numa sessão que foi animada pelas tecnológicas, comandadas pela Apple, mas também por dados económicos positivos.
O Dow Jones avançou 0,84%, para 25.962,51 pontos, o S&P 500 ganhou 1,09%, para 2.854,88 pontos, enquanto o Nasdaq acelerou 1,42%, para os 7.838,96 pontos.
Após os receios dos investidores face a um discurso mais pessimista da Reserva Federal (Fed) do que o antecipado na passada quarta-feira, regressou o otimismo aos mercados perante a divulgação de dados positivos sobre a economia norte-americana. Os pedidos iniciais de subsídios de desemprego caíram mais do que o esperado na maior economia do mundo, enquanto a atividade industrial recuperou fortemente.
A ajudar à festa esteve o forte desempenho bolsista da Apple. As ações da empresa liderada por Tim Cook valorizaram perto de 4%, em antecipação da estreia do seu serviço de streaming na próxima semana. Mas houve muitas outras cotadas do setor tecnológicas a registar ganhos acentuados. Foi o que aconteceu com a Micron Technlogy que disparou quase 10%, depois de reportar resultados acima do esperado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ações da Apple disparam. Wall Street avança
{{ noCommentsLabel }}