Carlos César fala de “abundantes” ligações familiares no Bloco de Esquerda

  • ECO
  • 25 Março 2019

O líder parlamentar socialista diz-se "surpreendido" com as recomendações de Catarina Martins sobre a contenção nas relações familiares no Governo, bem como com as declarações de Marques Mendes.

Carlos César, líder parlamentar socialista, diz estar “surpreendido” com as recomendações da coordenadora do Bloco, Catarina Martins, sobre a contenção nas relações familiares no Governo, sobretudo tendo em conta que também o BE tem “abundantes” relações na Assembleia da República (AR).

“Fico muito surpreendido, às vezes, com acusações dessa natureza. Não vou comentar as acusações em concreto, mas não percebo como é que o Bloco de Esquerda as pode fazer, sendo, aliás, um partido onde se conhece que no seu próprio grupo parlamentar são abundantes e diretas as ligações a familiares”, disse Carlos César, durante as jornadas de proximidade do grupo parlamentar do PS, em Portalegre.

De acordo com a TSF (acesso livre), também as declarações de Luís Marques Mendes deixaram o líder parlamentar socialista surpreendido, uma vez que, na família do comentador político, o pai foi deputado em mais do que uma legislatura e a irmã tem hoje assento no Parlamento.

“Não percebo como é que alguns comentadores podem falar sobre estas matérias. Recordo o caso do doutor Marques Mendes – o seu pai foi deputado na primeira, terceira, quarta e quinta legislatura. O doutor Marques Mendes foi ministro de cinco Governos, tendo sido também deputado e líder parlamentar e a sua irmã é deputada e dirigente parlamentar”, referiu.

Para Carlos César é, contudo, “natural” que, “em determinadas famílias onde essa vocação e essa proximidade se multiplicam, as pessoas tenham um empenhamento cívico similar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos César fala de “abundantes” ligações familiares no Bloco de Esquerda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião