Banco de Empresas Montepio vai ser inaugurado a 4 de abril

  • Lusa
  • 25 Março 2019

O Banco de Empresas Montepio, direcionado para as pequenas e médias empresas, vai ser desenvolvido ao longo do ano até estar completamente operacional, adianta Carlos Tavares.

O Montepio inaugura no próximo dia 4 um banco que servirá as pequenas e as médias empresas, com uma oferta que vai além do crédito bancário, anunciou esta segunda-feira o presidente do Conselho de Administração, Carlos Tavares.

O Banco de Empresas Montepio (BEM) “será formalmente inaugurado no dia 4 de abril e, a partir daí, será desenvolvido de forma a que, ao longo deste ano, estará completamente operacional”, explicou Carlos Tavares aos jornalistas, em Viseu.

O responsável considerou que o BEM irá preencher uma lacuna, sendo “um banco voltado para as empresas, que lhes ofereça todos os serviços que não sejam apenas o crédito bancário”.

Segundo Carlos Tavares, “hoje os bancos essencialmente têm procurado as empresas para lhes oferecer crédito”, mas elas precisam de mais serviços. “Precisam de serviços de aconselhamento, precisam de capital, precisam de procura de parceiros de informação. Tudo isso este banco lhes vai trazer”, garantiu.

Nesta segunda-feira, Carlos Tavares esteve em Abraveses, no concelho de Viseu, a inaugurar o primeiro balcão de proximidade e conveniência do Banco Montepio. “Tudo isso vai constituir uma nova forma de estar do Banco Montepio relativamente às empresas portuguesas e às famílias”, sublinhou aos jornalistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Empresas Montepio vai ser inaugurado a 4 de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião