Startup Lisboa homenageia Vasconcelos. Cria prémio de “empreendedor do ano”

Incubadora lisboeta criou prémio de homenagem ao primeiro diretor executivo da Startup Lisboa. Distinção vai premiar anualmente empreendedores atuais ou ex-empreendedores da incubadora.

João Vasconcelos vai dar nome ao prémio “empreendedor do ano”, anunciado esta quinta-feira pela Startup Lisboa. A incubadora lisboeta, que teve durante mais de quatro anos como diretor executivo João Vasconcelos, vai premiar e distinguir anualmente empreendedores das atuais startups incubadas ou de alumni da incubadora que se destaquem pelas contribuições para a comunidade de startups e para o ecossistema.

“Este prémio é mais do que uma justa e merecida homenagem a alguém que deu tanto à Startup Lisboa, aos seus empreendedores e ao ecossistema português. Esta é a primeira, entre outras iniciativas de homenagem que a Startup Lisboa irá promover para honrar a memória e o legado daquele que foi o seu primeiro diretor executivo e que desempenhou um papel essencial na sua fundação e na afirmação do ecossistema empreendedor português”, esclarece Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, citado em comunicado.

João Vasconcelos morreu esta segunda-feira, vítima de ataque cardíaco. O empresário e empreendedor integrou a equipa fundadora da Startup Lisboa e desempenhou o cargo de secretário de Estado da Indústria, tendo um papel relevante na vinda do Web Summit para Portugal.

Mais detalhes sobre o “prémio empreendedor do ano João Vasconcelos” serão anunciados a 30 de maio, dia do próximo demo day, evento de apresentação e pitch das startups incubadas à comunidade e a investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Lisboa homenageia Vasconcelos. Cria prémio de “empreendedor do ano”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião