Bolsa de Lisboa em alta. Mota recupera

  • Ana Luísa Alves
  • 25 Novembro 2016

A praça portuguesa arrancou em alta. Está a seguir o desempenho positivo das bolsas europeias, animada pela energia. A Mota-Engil está a recuperar de mínimos de dois meses.

A bolsa portuguesa arrancou a última sessão da semana no verde. Lisboa está a acompanhar a tendência positiva dos restantes índices europeus, ainda que com uma valorização muito ligeira patrocinada pela energia, mas também pela recuperação da Mota-Engil.

O PSI-20 seguia a ganhar 0,14% para 4.450,82 pontos. Na Europa, a tendência também é positiva depois de ontem os mercados norte-americanos terem estado encerrados. Hoje, num dia marcado pelo Black Friday, as praças nos EUA vão ter uma sessão mais curta. Wall Street fecha às 18h00.

A puxar pela praça portuguesa estão os títulos do setor energético, com a EDP a somar 0,37% para 2,70 euros. A Galp Energia apresentava uma valorização ligeira de 0,08% para 12,76 euros numa sessão que está a ser correção dos preços do petróleo nos mercados internacionais. As cotações caem mais de 1%.

Nota positiva também para a Jerónimo Martins. Na banca, o BCP soma 0,57% enquanto o BPI recua 0,09%, mas o grande destaque do dia está a ser a Mota-Engil que está a recuperar de uma série de sessões em queda. A construtora regista uma subida de 1,55% para 1,57 euros, aliviando do mínimo de dois meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa em alta. Mota recupera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião