Concorrência dá luz verde à venda da Nutre a grupo espanhol Stator

  • Lusa
  • 5 Abril 2019

O fundo de investimento espanhol Stator recebeu a aprovação da concorrência para comprar a portuguesa Nutre, produtora da marca Shoyce de bebidas vegetais.

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à compra pelo fundo de investimento espanhol Stator da empresa portuguesa Nutre, produtora da marca Shoyce de bebidas vegetais, revela um anúncio publicado esta sexta-feira.

A operação de concentração consiste na aquisição pela Stator Management de 100% do capital social da Nutre – Indústrias Alimentares, e tinha sido notificada à AdC em 13 de março.

A decisão do conselho da AdC de não oposição na operação de concentração, tomada na quinta-feira e publicada nesta sexta-feira na sua página de internet, baseou-se no facto de a compra não ser suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes para a operação.

Esta é a primeira compra em Portugal do grupo Stator, que tem sede em Espanha e opera em três áreas de negócio: fabrico de produtos de frutos do mar e mexilhões pré-cozidos, construção de obras públicas e processamento de grãos de cacau para a produção de pasta de cacau.

A Nutre – Indústrias Alimentares produz e distribui bebidas à base de plantas, cremes culinários e iogurtes vegetais, vendidos sob marca própria Shoyce e sob marca branca (marca da distribuição) dos retalhistas em Portugal e Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência dá luz verde à venda da Nutre a grupo espanhol Stator

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião